Todo mundo já conhece ou pelo menos já ouviu falar da febre do momento: o TikTok. O aplicativo ultrapassou os downloads do Facebook e do Instagram em 2019, mas o que quase ninguém sabe é que ele vai muito além de um simples app de dublagem.

O TikTok, antes mesmo de se chamar assim, denominava-se Douyin. Foi criado na China em 2016 e ficou conhecido internacionalmente como Musical.ly. Em 2018, a empresa TikTok comprou o Musical.ly fazendo com que todos os seus usuários migrassem de um app para o outro automaticamente, sem perder nenhum conteúdo. Após o “mashup” dos apps, seu número de downloads e público cresceu avassaladoramente, se tornando assim o aplicativo mais baixado e popular nos Estados Unidos.

Sua finalidade inicial era apenas ser um app de dublagem, onde os usuários poderiam se divertir criando vídeos de 15s a 60s, dublando algo engraçado ou músicas. Mas, devido à tamanha criatividade do público, passou também a ser voltado para danças, tutoriais de maquiagem e até mesmo os “challenges”, pequenos desafios musicais que se tornaram virais em um curto período para usuários de diferentes faixas etárias.
E não foram apenas os usuários comuns que aderiram aos desafios da rede social. Grandes marcas, como o Mc Donalds, não só estão usando o TikTok como presença social, mas também como campanhas em desafios – o que tem tudo a ver com a proposta da marca!

Composto de diversas ferramentas, como filtros, efeitos, temporizador e criação de “contéudos prontos” – como MV (music video) – o TikTok apresenta novas soluções para os usuários de redes sociais.
Conheça alguns dos famosos que usam e se divirta criando seu próprio conteúdo:

- Mari Maria (Tutoriais de Maquiagem);
- Tatá Werneck (Humor);
- Raiza Costa (Culinária);
- FitDance (Dança);
- Josh Beauchamp (Dança);
- Luisa Sonza (Música e Life Style);
- Multishow (Entretenimento);
- Lizzo (Humor).
Um comentário em “Tiktok: conheça a rede social do momento”