Tiktok: conheça a rede social do momento

Todo mundo já conhece ou pelo menos já ouviu falar da febre do momento: o TikTok. O aplicativo ultrapassou os downloads do Facebook e do Instagram em 2019, mas o que quase ninguém sabe é que ele vai muito além de um simples app de dublagem.

O TikTok, antes mesmo de se chamar assim, denominava-se Douyin. Foi criado na China em 2016 e ficou conhecido internacionalmente como Musical.ly. Em 2018, a empresa TikTok comprou o Musical.ly fazendo com que todos os seus usuários migrassem de um app para o outro automaticamente, sem perder nenhum conteúdo. Após o “mashup” dos apps, seu número de downloads e público cresceu avassaladoramente, se tornando assim o aplicativo mais baixado e popular nos Estados Unidos.

Bangkok, Thailand – August 22, 2019 : iPhone 7 showing its screen with TikTok and other social media application icons.

Sua finalidade inicial era apenas ser um app de dublagem, onde os usuários poderiam se divertir criando vídeos de 15s a 60s, dublando algo engraçado ou músicas. Mas, devido à tamanha criatividade do público, passou também a ser voltado para danças, tutoriais de maquiagem e até mesmo os “challenges”, pequenos desafios musicais que se tornaram virais em um curto período para usuários de diferentes faixas etárias. 

E não foram apenas os usuários comuns que aderiram aos desafios da rede social. Grandes marcas, como o Mc Donalds, não só estão usando o TikTok como presença social, mas também como campanhas em desafios – o que tem tudo a ver com a proposta da marca!

Composto de diversas ferramentas, como filtros, efeitos, temporizador e criação de “contéudos prontos” – como MV (music video) – o TikTok apresenta novas soluções para os usuários de redes sociais. 

Conheça alguns dos famosos que usam e se divirta criando seu próprio conteúdo:

Um comentário em “Tiktok: conheça a rede social do momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *