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Stories, conteúdo e frequência: os truques para vender mais por meio do Instagram

O Instagram é uma rede social que agregada cada vez mais recursos. De início, a sua criação foi com o intuito de ser apenas uma rede de compartilhamento de fotos. Porém, com as diversas atualizações sendo realizadas constantemente, a rede social passou a contar com várias funcionalidades, incluindo ferramentas que podem ser utilizadas a favor do seu negócio.

Para isso, é preciso que haja planejamento e empenho no processo de criação de conteúdo. Então, criamos esse post para te explicar como utilizar melhor o Instagram para te ajudar no seu processo de vendas. Vamos nessa?

Equipe de pessoas em uma mesa de reunião.

Poste com frequência

A famosa frase “Quem não é visto, não é lembrado” cabe totalmente no contexto das redes sociais. O Instagram conta com um algoritmo que preza por perfis que seguem três aspectos: postam conteúdos diariamente (ou quase – seja através do feed, stories, IGTV ou reels); geram engajamento, ou seja, fazem postagens que fomentam curtidas, comentários, compartilhamento e salvamentos, e por fim, interagem com as outras contas da plataforma. 

É importante lembrar sempre: estar ativo é um passo importante para que você não seja esquecido no meio digital.

Possua argumentos de vendas

Quando pensar em vendas, não pense somente na apresentação do produto de forma direta e crua. Pense também em outras maneiras de realizar isso na internet. Por exemplo, se você possui uma loja que vende roupas ou biquínis, experimente criar um Reels ensinando a sua persona as várias formas de utilizar o seu produto ou faça um post mostrando dicas importantes de como lavar e cuidar das peças. 

A forma como o seu produto é apresentado é como os futuros clientes irão ver. Por isso, não tenha medo de arriscar em utilizar novos formatos, hein?

Divulgue o seu produto, mas poste conteúdos variados também

Outro passo importante é experimentar produzir conteúdos variados que, de certa forma, conversem com a proposta do seu produto. Não fale somente sobre o seu produto em si, mas mostre também o processo de criação, os bastidores de um vídeo ou foto e publique através de stories autênticos e criativos que você pode criar. Isso gera no usuário um sentimento de importância e até mesmo de ansiedade, caso o produto faça parte de uma nova coleção criada, por exemplo, e que está prestes a ser lançada.

Tela do celular com o ícone do Instagram.

Ative o Instagram Shopping

Esse recurso é ideal para perfis que possuem foco em vendas, pois ele fornece várias ferramentas que possibilitam ao usuário conhecer o seu produto e comprar de forma mais rápida, sem precisar sair de casa. 

Entre as ferramentas que o Instagram Shopping fornece, existe a possibilidade de cadastrar os produtos e criar coleções, ou seja, reunir produtos específicos em apenas um lugar, facilitando para o cliente na hora de navegar e encontrar o produto desejado.

Agora conta pra gente: percebeu a importância de utilizar esses truques e recursos do Instagram? Você utiliza algum deles por aí? Aproveita e nos siga no Instagram e no Pinterest para receber mais dicas que vão ajudar você a potencializar seu negócio no meio digital e fora dele! 😊

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