O Story é uma das ferramentas do Instagram que promove o engajamento, além de ser uma funcionalidade que pode impulsionar vendas, acessos à links externos e à postagens antigas. Eles ficam disponíveis durante 24hrs no perfil, necessitando que você esteja sempre atualizando-os, caso seu desejo seja estar no topo do feed dos seus seguidores.
Em relação ao volume de stories, a dica é postar no mínimo 3 vezes durante o dia – pela manhã, tarde e noite – e manter consistência, ou seja, uma frequência nas publicações, pois isso vai fidelizar seus seguidores e ajudará o algoritmo a entregar mais os seus conteúdos para eles. Lembrando que não adianta passar 1 semana postando todos os dias e na seguinte não postar nada, hein?
Quantidade vs Qualidade
Não basta apenas postar muitos stories, é preciso se atentar ao nível de qualidade dos conteúdos que você está publicando. É interessante entender quais assuntos a sua audiência mais gosta e transformá-los em conteúdos criativos e interessantes de serem consumidos. É fundamental ter consistência nas publicações, mas também perceba como anda a qualidade dos conteúdos que estão sendo passados.
Por exemplo, já pode ter acontecido de você postar muitos stories por dia, mas não ter tido muitas visualizações e nem interações. Por que isso acontece? Um dos fatores pode ter sido o conteúdo em si, por isso é importante analisar quais assuntos não dão resultados e tentar aplicá-los de maneira diferente, ok?
Gostou desse conteúdo? Aproveita para compartilhar com os amigos e nos seguir nas redes sociais!