Kizuna Pills #05

Estamos vivendo tempos conturbados e sabemos que eles podem ser muito difíceis para as nossas vidas e também para o mercado. Mas é nesse momento de crise que buscamos formas de olhar para si e também para os nossos negócios e nos reinventarmos. Felizmente, achamos alguns exemplos para nos inspirar!

Festival Música em Casa

Devido o alastramento do COVID-19 (coronavírus) no Brasil, o país entrou em estado de alerta. Foi decretado uma quarentena até o fim de março para que a população corresse menos riscos de contaminação. Com isso, muitos shows, eventos, empregos, aulas, entre outros, tiveram que ser adiados ou, até mesmo, cancelados.

A partir disso, a Universal Music juntamente à Global Talent Services – GTS teve a iniciativa de convidar artistas para apresentar pockets shows em lives do Instagram. As apresentações acontecerão entre os dias 20 e 29 de março. E contarão com a participação de cantores como: Sandy, Luisa Sonza, Vitão, Jão, Melim e até mesmo do cantor Di Ferreiro, que recentemente foi diagnosticado positivo para coronavírus e está em isolamento em casa.

Para mais detalhes sobre horários das lives basta acessar o instagram do festival: @festivalmusicaemcasa.

Home office + Apps para quem precisa trabalhar à distância

Home office é o termo em inglês que significa “trabalhar em casa”, uma prática muito comum entre freelancers, empresas de tecnologia ou com uma postura mais moderna que adotam o trabalho remoto. Porém, o home office não se priva apenas a esses casos. Essa técnica pode ser implementada quando o funcionário não pode estar presente, quando o empresário quer reduzir custos ou em casos de emergência – como o que estamos vivendo. O home office é uma excelente alternativa.

Trabalhar em casa é ótimo para uns, mas pode ser desafiador para outras pessoas. Mas com paciência e organização tudo se resolve! Por isso, aqui vão algumas dicas que poderão lhe ajudar a otimizar melhor seu tempo:

Achou que acabou por aí? Nada disso! Trazemos também algumas sugestões de apps que estamos utilizando e estão sendo bons aliados à nossa equipe durante o home office.

1 – Slack

O Slack é um software que aumenta a produtividade da equipe de trabalho, deixando de lado a necessidade de mensagens via WhatsApp. Tendo como foco grupos empresariais, com ele, você terá apenas comunicação com seus colegas de trabalho, fazendo com que os grupos de whatsapp e conversas privadas não lhe tirem a atenção. A ferramenta também faz integração com outros mecanismos, como Google Drive, Trello e Zoom

2 – Zoom

É uma ferramenta de videoconferência com foco corporativo que possibilita fazer reuniões por vídeo com até 500 participantes, para além de webinars de no máximo 10 mil pessoas. O mecanismo possibilita o compartilhamento arquivos, apresentações e textos via bate-papo. Além disso, encontra-se disponível para desktops  Windows, macOS e Linux, além de smartphones Android ou iPhone.

3 – Trello

O Trello é uma ótima plataforma para organizar demandas individuais ou em grupo. Nele, você usa listas de tarefas, define prazos e cria checklists em projetos. Também é possível fazer upload de arquivos e usar etiquetas. A ferramenta encontra-se disponível para Android, iOS e Desktop.

4 – Google Drive e WeTransfer

Precisa enviar arquivos para os colegas de equipe? O Google Drive fornece até 15GB de armazenamento gratuito, com hospedagem na nuvem. Já o WeTransfer suporta arquivos de até 2GB sem perder a qualidade, além de enviar para até 20 endereços de e-mails.

5 – Postgrain

A ferramenta é excelente para agendar e gerenciar contas de redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. Além do agendamento, também dá a possibilidade de ver relatórios e mensagens diretas.

Previna-se contra o coronavírus

O Ministério da Saúde desenvolveu um aplicativo com dicas de prevenção, definição de sintomas, maneiras de propagação, localização de unidades de saúde e até uma lista de desmistificação de notícias falsas que foram ditas sobre o assunto. O app é compatível com dispositivos Android e iOS.

Aproveitamos para ressaltar a todos a importância de ficar em casa, se possível. Tendo consciência das nossas ações, podemos ajudar os profissionais da saúde, os líderes governamentais que estão engajados em medidas de contenção e podemos salvar vidas. #fiqueemcasa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *