Com saudades do Kizuna Pills? Nós também! Mas já estamos de volta com nossas pílulas de atualização em design, comunicação e tecnologia. No post de hoje, falaremos de apps para rastrear a vacinação contra a covid, do rebranding do Habib’s e da dúvida dos millennials: fazer ou não universidade?
Passaporte digital de vacinação contra a Covid-19
Nova York é o primeiro estado a adotar um passaporte digital de vacinação contra a Covid-19. O aplicativo se chama Excelsior Pass e é gratuito, já podendo ser usado pelos residentes para comprovar se já foram vacinados ou testados negativamente para a doença.
O passaporte, desenvolvido em parceria com a IBM, está disponível para iOS e Android e funciona por meio de um QR Code. O objetivo é acelerar a abertura de locais que podem agrupar muitas pessoas, como estádios, casas de show ou ainda restaurantes.
“A questão ‘saúde pública ou economia’ sempre foi uma escolha falsa. A resposta deve ser ambas”, disse o governador Andrew Cuomo em comunicado. “À medida que mais nova-iorquinos são vacinados a cada dia e as principais medidas de saúde pública continuam a atingir regularmente suas taxas mais baixas em meses, o Excelsior Pass anuncia o próximo passo em nossa reabertura criteriosa e baseada na ciência”, explica.
Fonte: B9
Fazer um curso online ou ter um diploma?
Não é de hoje que essa discussão está acalorada, mas precisamos admitir que a pandemia acabou a tornando mais enfática. Com tantas aulas à distância nem sempre satisfatórias, qual seria a melhor saída: seguir tentando um diploma acadêmico ou apenas se direcionar a cursos online profissionalizantes?
Dorie Clark, professora adjunta da Fuqua School of Business na Duke University, sugere uma reflexão em três perguntas:
- Qual é o padrão aceito em sua empresa ou setor?
- Que habilidades específicas você quer desenvolver?
- Como você aprende melhor?
Ao responder as três perguntas, você terá uma perspectiva das exigências da sua carreira. Por exemplo, se os demais profissionais possuem um diploma e se ele é exigido. Avalia se precisa ter habilidades mais amplas ou se o diferencial seria exatamente a especificidade para tentar um cargo. E, não menos importante, de que forma seu aprendizado é mais efetivo: em equipe, sozinho, com professor?
Todos esses pontos são importantes, mas o caminho traçado é uma escolha sua. Confira a matéria completa para ter mais embasamento.
Um único detalhe muda totalmente um logo
Quem é mais atento já deve ter reparado na mudança de logotipo do Habib’s. E o ponto principal dessa nova roupagem, além da tipografia, é um simples apóstrofo. O detalhe parece pequeno, mas ele carrega a simbologia visual de um dos produtos mais bem vendidos da marca: o kibe.
O mascote, o Gênio, também se modernizou. Apesar de manter as mesmas características, ganhou novos traços, mostrando um desenho mais clean e moderno.
Você já tinha percebido? Comenta aqui o que achou da mudança!
Fonte: Design Nerd
O Kizuna Pills traz, mensalmente, novidades em design, tecnologia e comunicação. Assine nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse e se manter atualizado!