Kizuna Branding – Estratégia de marketing em Fortaleza.

NOSSO BLOG

Kizuna Pills #06

Arte em tempo de quarentena: indicações para animar os seus dias em casa

Em meio a tantas incertezas nesse período, temos uma certeza: a de que a arte nos ajuda a diminuir a ansiedade, o estresse e outras preocupações. As séries têm nos entretido, os livros têm ajudado a expandir a nossa imaginação e as lives feitas por cantores têm nos relaxado.

E mesmo sendo a arte uma das áreas mais afetadas durante a pandemia, muitos artistas continuam expondo seus trabalhos pelas redes sociais. Hoje, vamos indicar alguns projetos e artistas que podem te revelar novos sentimentos e, quem sabe, até te inspirar a iniciar um novo hobby.

Literatura

Essa arte antiga, além de ter um caráter histórico e documental, nos envolve em histórias incríveis. Com ela, podemos refletir sobre o mundo e, quem sabe, entender mais sobre nós mesmos. Veja algumas indicações:

@opoemaensinaacair doses diárias de poesia no instagram;

@jornalrascunho– jornal literário com diversas informações interessantes;

@paulomoreirap– tirinhas muito engraçadas com temas do dia a dia.

Você conhece algum outro @ literário? envia para a gente. 🙂

Ilustração e pintura

Seja para retratar a realidade ou fugir totalmente dela, os desenhos nos inspiram de diferentes formas. Vejam algumas indicações!

Museus do mundo – visite os museus do mundo sem sair de casa.

@sublinhando – ilustrações incríveis e frases;

@studiodrawxi – ilustrações botânicas e papéis de parede;

@susanocorreia– arte intimista para momentos reflexivos.

Cinema

O cinema é um dos meios mais populares de expressão e segue crescendo a cada dia com os serviços de streaming. A nossa dica é aproveitar esse período e não se limitar a apenas ao catálogo de uma plataforma.

Cinemas de rua: se você ainda não conhece, vale a pena saber quais são os de Fortaleza e fazer uma visitinha após a quarentena.

Mubi: para os amantes do cinema em casa, essa é uma alternativa muito interessante para conhecer novos gêneros e artistas. É uma plataforma paga mas como outras você pode utilizar de maneira gratuita por sete dias.

Festival Varilux: você não vai precisar sair de casa para assistir, gratuitamente, diversos filmes em francês. Disponível até agosto.

Mostra Lona: uma mostra online organizada com o apoio voluntário de profissionais – produtoras(es), curadoras(es) e designers com obras históricas e contemporâneas de documentário ou ficção realizadas em todo o Brasil. Por tempo limitado!

Festival impossível: de 26 a 31 de maio, o site traz filmes escolhidos por oito curadores nesse momento de tantas inquietações. Nos dias 30/05 e 31/05, às 17h, haverá também encontros online.

Podcasts

Mamilos: já amplamente reconhecido no Brasil, o mamilos é comandado por duas mulheres, Juliana Wallauer e Cris Bartis, e aborda temas importantes para o debate em sociedade: educação, estrutura familiar, política, sentimentos, entre diversos outros temas. Todo podcast tem a participação de especialistas e histórias dos ouvintes.

Histórias de mulheres: criado e apresentado pela jornalista Lucy Borges, ele conta a trajetória de mulheres inspiradoras, sendo elas famosas ou anônimas, e traz pautas super necessárias sobre identidade, empatia e feminismo. No final de cada episódio, ainda tem dicas de filmes ou séries para se aprofundar no assunto.

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Iniciar chat
Precisando de ajuda?