Kizuna Pills #11

Nossa notícia sobre as novidades do mundo do empreendedorismo, tecnologia e redes sociais está no ar! Desta vez, vamos atualizar vocês das novidades envolvendo empreendedorismo e tecnologia. Vamos nessa?

Podcast que incentiva o empreendedorismo feminino nas periferias é lançado na internet

O podcast “Empreende Aí Cast” é produzido pela Empreende Aí, Escola de Negócios da Periferia para Periferia, com o apoio do Itaú Mulher Empreendedora e a International Finance Corporation (IFC). O primeiro episódio intitulado “Finanças Pessoais: Como devo controlar meu dinheiro?” já está disponível de forma gratuita no Spotify e Youtube.

A partir de uma linguagem simples, o podcast tem o objetivo de discutir a cada episódio assuntos relacionados ao empreendedorismo feminino nas periferias e conta com a participação de empreendedoras falando sobre suas experiências e o processo de desenvolvimento dos seus negócios. A temporada foi lançada no último dia 04 e contará com 8 episódios no total. 

Disney+ movimenta o mercado de streaming no Brasil

A plataforma de streaming Disney Plus foi lançada no Brasil e reúne filmes e séries produzidos pela Disney, Pixar, Marvel e da National Geographic, além de produções originais e exclusivas. 

Olha só alguns benefícios que o usuário tem ao assinar a Disney+: recomendações personalizadas, downloads ilimitados em até 10 dispositivos, não contém anúncios na hora de assistir e ainda pode ser utilizada 4 telas ao mesmo tempo!

Alguns títulos já estão disponíveis no catálogo de lançamento, como as séries de sucesso Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos em Ação, a saga completa de Star Wars, Procurando Nemo, Toy Story, A Bela e a Fera, entre muitos outros.

A Disney contabilizava, até final de Setembro deste ano, 73 milhões de assinantes nos 29 países em que está hospedada e tem tudo para ser uma grande concorrente de outras plataformas, como a Netflix, Amazon Prime e GloboPlay.

Conheça o Pix, o novo sistema de pagamento

O Pix começou a valer nesta segunda-feira, 16, e é um sistema de transações instantâneas desenvolvido pelo Banco Central que promete realizar transferências ou pagamentos em até 10 segundos, disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para a instituições financeiras, será cobrado uma taxa de R$0,01 a cada 10 transações, enquanto pessoas físicas são isentas.

Esse sistema promete movimentar o mercado financeiro e corporativo, além de promover certos impactos, por exemplo, para grandes bancos que contavam com as tarifas cobradas a cada TED/DOC realizada. Por outro lado, facilita a vida de muitos usuários, já que esse processo acontece de forma mais barata e rápida.

Como utilizo o Pix?

Para utilizar esse recurso é necessário cadastrar uma chave que será usada para identificar sua conta, podendo ser seu CPF ou CPNJ, e-mail, número de telefone celular ou um código gerado pelo sistema. Depois disso, você já pode realizar transações!

Para receber transferências, você precisa informar a chave criada. Já para realizar transações, é parecido com o processo de TED/DOC, sendo necessário informar o valor que será enviado, a chave do destinatário, a instituição financeira e a senha. 

Não há dúvida que a tecnologia chegou para facilitar nossas vidas, né? O que você achou dessa novidade? Conta pra gente! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *