Kizuna Pills #10

Tem Kizuna Pills na área e, nesta edição, vamos falar sobre mercado, moda e arte. Vamos nessa? 

Você usaria roupas virtuais?

No Kizuna Pills #9, falamos um pouco sobre as novidades da moda e seus desfiles virtuais. Hoje, vamos falar das novas formas de escolher e comprar roupas online.

Já tem bastante tempo que a moda tem flertado com o digital, em parcerias com avatares digitais, como a Lil’ Miquela, ou marcas produzindo roupas para jogos, como a Louis Vuitton para League of Legends; além de desfiles de semanas de modas completamente em 3D.

Agora chegou a vez das roupas exclusivamente digitais! A produção das roupas virtuais funciona assim: as peças são feitas em modelagem 3D e, quando adquiridas por um comprador, os designers fazem uma peça ajustada para o cliente, através de uma foto enviada por eles para ser usada em suas redes sociais. A Dess X, The Fabricant e Tribute são algumas das marcas conhecidas nesse tipo de produção virtual.

A marca SUNNEI, por exemplo, fez um vídeo com a coleção de 2021 com roupas digitais em avatares. Uma ideia super inovadora e divertida em uma situação de crise. Então, mesmo que pareça estranho, só abre novas possibilidades de inovação dentro da moda.

E você, o que achou dessa novidade? Quanto você pagaria por um look 3D?

Tem brasileiros no Burning Man (agora virtual)

Burning Man é um evento de experimento social colaborativo e de comunidade, realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, em Nevada (EUA).

O evento costuma atrair dezenas de milhares de pessoas interessadas em expressões artísticas e experimentos culturais. Mas como todos os eventos neste momento de pandemia, o Burning Man ocorre virtualmente, de 30 de agosto até 6 de setembro.

O melhor é que, dessa vez, todos podem participar! Basta acessar a plataforma pelo smartphone ou computador. Entre os expositores, temos artistas brasileiros como Lucca Salvatore (diretor), Antonio Coutinho (realidade virtual) e Amanda Mella (experiência e entretenimento). É um evento superinteressante que mistura arte e cultura com a realidade virtual. Quem vamos? 

Bora Varejo (Alfredo Soares) traz estratégias sobre o varejo no pós-pandemia

O período de pandemia no Brasil (e no mundo) gerou muitas crises em diversas áreas profissionais, mesmo no meio virtual. Nesse momento, foi imprescindível aprender a lidar com as dificuldades e buscar solucionar problemas a curto prazo.

Então, para compartilhar alguns ensinos sobre o comércio, Alfredo soares escritor e fundador da XTECH COMMERCE, escreveu o livro “Bora Varejo” depois de conversar com diversos varejistas brasileiros por lives nas redes sociais.

“Bora Vajero” apresenta o cenário comercial pós-covid, expõe o impacto da pandemia no comportamento do consumidor e traz algumas estratégias para enfrentar a crise – além de reflexões sobre o novo mercado e soluções em momentos de crise usando a tecnologia ao nosso favor. 

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