Kizuna Pills #08

Nossa news sobre novidades do mundo do design, tecnologia e redes sociais está no ar! Desta vez, vamos atualizar vocês das novidades para as suas redes sociais. Vamos nessa?

Conheça melhor o Reels

Um novidade bem legal no Instagram, lançada há pouco tempo, é o recurso Reels, que oferece ferramentas para criação e edição de vídeos curtos e criativos. Já disponível para Android e iOS, a função permite gravar dublagens de músicas e desafios, fazer transições com efeitos, usar o recurso “alinhar” para ajustar duas cenas, entre outras atrações.

Assim como no app Tiktok, rival do Instagram, essa nova função é uma ótima forma de movimentar o seu perfil e ajudar a estimular a sua criatividade sem sair da plataforma. Agora vamos para o passo a passo de como usá-lo: 

  1. Abre a câmera para postar um novo story.
  2. Em seguida, escolha o modo Reels, no menu escrito inferior. Antes de iniciar a gravação, toque sobre o ícone de partitura musical para visualizar a biblioteca de músicas do Instagram, caso você queira usar uma música em seu vídeo (não disponível para perfis de empresas). 
  3. Defina uma velocidade de reprodução do seu vídeo;
  4. Selecione um efeito se preferir, antes de gravar.
  5. Por fim, basta manter o botão de gravação pressionado para criar o seu vídeo e está pronto!

Compartilha aqui, você já tinha usado essa nova função?

Tiktok: como utilizar a plataforma para se relacionar com os consumidores

O TikTok é a rede social do momento, famosa principalmente entre os jovens, trazendo uma novidade para o audiovisual com takes rápidos e engraçados, diferente do youtube, que possuem duração extensa e com o formato na horizontal.

Para buscar mais interação com o público, muitas empresas estão participando dessa rede social numa pegada criativa. A Nestlé, por exemplo, apostou fichas fazendo seu primeiro recrutamento dentro da plataforma, no Brasil.

Outras já aderem ao cotidiano, muitas vezes com vídeos “gente como a gente”, mostrando o ambiente de trabalho diário e participando dos challenges (desafios). O importante é ver onde o seu nicho se encaixa dentro da plataforma e como será o posicionamento da sua empresa. 

A Semana de Moda de Paris Online

Devido à disseminação do novo coronavírus, o universo fashion embarca em novos formatos. A Semana de Moda de Paris, pela primeira vez, saiu dos padrões de desfiles presenciais e buscou trazer a mágica das passarelas para o digital.

Os desfiles foram feitos apenas com os modelos e a equipe técnica, sendo transmitido virtualmente. A Federação Francesa de Alta Costura e Moda propôs que as empresas gravassem vídeos com no máximo 20 minutos. E grifes da Haute Couture, como Chanel e Dior, fizeram vídeos inspirados nos seus brandings, que foram super comentados nas redes sociais. 

E você? O que achou dessa nova revolução na moda? Conta pra gente. 🙂

Um comentário em “Kizuna Pills #08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *