Kizuna Pills #02

Toda semana, traremos informação do que acontece sobre empreendedorismo, branding e social media para você se atualizar e ter mais bagagem para esse universo tão rico que é o da comunicação.

@Creators, conta criada pelo @Instagram para influenciadores

Com a maior valorização dos influenciadores digitais, redes como o Instagram e Youtube buscam estar à frente em termos de tecnologia e inovação. Além dos novos recursos para manter o mercado aquecido para as marcas, o Instagram criou mais um canal: o @creators. Desta vez, busca se comunicar diretamente com criadores de conteúdo.

O @creators é um espaço dedicado para novidades que acontecem no universo dos criadores de conteúdo, se comunicando e dando voz a eles. É importante frisar que é um ótimo canal para ficar por dentro de contas que utilizam muito bem a ferramenta!

Arezzo apresenta nova campanha em parceria com a Pantone

No nosso Instagram, já falamos um pouco sobre cocriação (vale a pena conferir:  @kizunabranding). E, hoje, trouxemos mais um exemplo: a cocriação aconteceu entre duas marcas que nós admiramos bastante: Arezzo, uma marca brasileira muito forte no segmento da moda, e a queridinha dos designers, Pantone – marca mundialmente famosa e uma autoridade em cores.

Foto: Arezzo.com.br/Pantone

A coleção Arezzo + Pantone trouxe vários produtos com uma pegada mais jovem e utiliza tons lindos e coloridos, trazendo mais vida para a marca! A Arezzo atualmente tem um público-alvo com uma faixa etária mais madura e, trazendo ações em conjunto com marcas mais descontraídas, atinge uma outra fatia de mercado.

P.S.: se você é apaixonado por cores e ama as peças da Arezzo, a coleção realmente está imperdível!

Palestra RD SUMMIT: a inovação pelo fracasso.

O fracasso está presente em toda e qualquer profissão, mas quando se trabalha com inovação é ainda mais desafiador, pois o fracasso constantemente faz parte do processo.

Numa palestra do RD Summit (Maior evento de Marketing e Vendas da América Latina), Flávio Steffens, Relationship Manager da Vakinha, conta que o fracasso deve ser encarado como parte do processo de criatividade e não como o final da jornada. O interessante é sempre manter-se motivado e entender o fracasso como um recurso para trazer novas ideias.

Entre os pontos relevantes, frisamos a paixão cega por uma ideia. Muitas vezes uma ideia na cabeça é maravilhosa, mas quando executada não funciona muito bem. Por isso, esteja atento e flexível a mudanças ao longo da jornada.

Não se esforce para ser famoso, se esforce para ser talentoso – TED TALK com Maisie Williams

Em meio a tantas palestras incríveis do TED Talks, uma chamou nossa atenção: Maisie Williams – a Arya, de Game of Thrones – conta em 20 minutos como sua carreira teve uma série de oportunidades que a levaram ao papel que mudou sua vida.

Em 10 anos de produção para a série, Maisie largou a escola para lutar pela carreira, mas nunca abriu mão de dar o seu melhor. Ao invés de simplesmente aproveitar a fama, ela usou a popularidade para criar novos projetos. Em 2018, lançou a rede social Daisie, um projeto que abre portas para a colaboratividade: tanto artistas quanto aspirantes podem mostrar seus projetos em busca de parcerias ideais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *