Por que contratar um fotógrafo profissional?

Em tempos de redes sociais e filtros do instagram, fazer uma foto de celular parece ser o mais simples e prático. E, de fato, a praticidade do celular é imbatível. Mas será que essa foto amadora passa a credibilidade que a sua marca deseja passar para o cliente?

A fotografia é um estudo que envolve muitas nuances, desde o estudo da melhor luz para se conseguir determinado efeito (que pode ser feita de forma natural, artificial ou ambas combinadas), à melhor posição dos elementos dentro do quadro da fotografia, ao tratamento da imagem, que pode trazer efeitos diferenciados.

Como a fotografia ajuda minha marca?

Ao contratar o serviço de fotografia, sua marca passará credibilidade e profissionalismo ao cliente. Com fotos de alta qualidade, é possível ter clareza ao mostrar exatamente o que o cliente precisa ver – detalhes, ângulos e a valorização do melhor que o seu produto tem. Além disso, com um calendário de fotografia sempre atualizado, seus clientes verão os produtos atualizados, sabendo o que está chegando à loja e o que está em alta. Este pensamento também serve para o serviço: o cliente pode conhecer melhor seu espaço de trabalho, seus projetos sendo desenvolvidos e até sua forma de atendimento.

A fotografia fortalece laços

Assim como fotos de alta qualidade mostram credibilidade, elas também são uma forma de aproximar o cliente do seu serviço ou produto. Conhecendo os detalhes do processo, do produto ou do local, eles se sentirão seguros em saber o que estão contratando – o que é bem diferente de usar uma foto genérica de banco de imagens. Embora úteis em algumas ocasiões, elas não devem ser usadas com frequência. Usar fotos reais passa muito mais credibilidade para o seu cliente.

A parte visual é fundamental em qualquer projeto – e, ao ser mostrada com uma frequência ideal, ela tem o poder de trazer proximidade com o seu seguidor nas redes sociais ou com os visitantes do seu site.

O que posso fotografar no meu serviço?

Alguns exemplos que podem ser úteis em diferentes segmentos:

  • Moda: shootings de campanhas ou lookbooks;
  • Medicina: profissional, atendimento, exames, espaços de consultório ou clínica;
  • Negócios: salas de reuniões, apresentações, equipe coorporativa;
  • Varejo: novos produtos, novas coleções, fotografia para catálogos e redes sociais;
  • Arquitetura: profissional, passo a passo do projeto, antes e depois do projeto;
  • Marketing: profissional, processo criativo, espaço da agência, campanhas aplicadas.

Quero contratar a fotografia!