Feed ou stories: o que postar no instagram?

O Instagram possui diversas ferramentas que o usuário pode utilizar para melhorar o reconhecimento da sua marca. No entanto, cada um desses recursos tem uma finalidade específica. Você sabe quais são?

Os stories é uma ferramenta que possibilita uma relação mais próxima e, consequentemente, ajuda no seu engajamento, além de conservar as pessoas que já seguem a sua marca. O Instagram Stories é uma ótima alternativa para mostrar bastidores do seu negócio, esclarecer dúvidas gerais, criar enquetes e mostrar quem está por trás da marca. Isso proporciona uma maior humanização e estreita barreiras entre você e quem te acompanha, aumentando o nível de interatividade.

Já os conteúdos publicados no feed do instagram são os que irão ajudar o algoritmo a atrair novos públicos, principalmente se os posts forem compartilháveis e contiverem dicas e curiosidades. Sem falar que é importante que o seu feed seja harmonioso, com uma identidade visual que desperte interesse em quem visita seu perfil, pois isso pode ser um diferencial e tanto!

Como ter mais visualizações nos stories?

Interagir com seu público é a principal função dos stories, portanto, o storytelling é essencial. Pense em assuntos que ofereçam conexão com o seu público e, a partir deles, use recursos de engajamento: enquetes, perguntas, testes, contagem regressiva, localização, menção, hashtags, indicações de empresas etc. O importante é que esse recurso faça parte de um contexto.

Além disso, você precisa dedicar um tempo para dar atenção a quem interagir com você, seja pela DM ou pelos recursos utilizados. Lembre-se, o stories tem a ver com interação com seu público, é preciso parar e responder todo mundo com cuidado.

Outro ponto interessante é usar legendas para o que você está falando. Nem sempre as pessoas podem escutar o que você está falando por estarem em um ambiente que não é permitido ouvir áudios. Mas um breve resumo do seu assunto falado nos stories pode manter essa audiência e ainda incentivar que ela interaja com você.

Mas e o Reels e o IGTV?

Sem dúvidas, se for possível dentro da sua produção de conteúdo, é ideal que você use o máximo de recursos possíveis da ferramenta. Afinal, sabemos que o instagram tem uma importante métrica a atingir: tempo de permanência dos usuários. Quanto mais se usa o Instagram com qualidade (e não só quantidade), mais alcance e mais engajamento.

Essas duas ferramentas do Instagram proporcionam ao usuário diversificar os conteúdos entre vídeos curtos e longos. Atualmente, o Reels é o que viabiliza um alcance maior dentro da plataforma, por ser um dos recursos mais recentes e ainda passando por inovações. As pessoas ainda estão aprendendo a usá-lo, e ele possui um destaque na aba explorar do Instagram. Além disso, você pode direcioná-lo para o feed do instagram, fazendo parte desse conteúdo.

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