As publicações especiais são oportunidades de levar o seu produto, sua empresa ou seu serviço em materiais que agregam mais valor ao cliente. Exemplos dessas publicações são os e-books (livros virtuais), revistas (que podem ser eletrônicas ou impressas) e hotsites.

Para cada conteúdo dessa segmentação, existem duas vertentes fundamentais: o conteúdo escrito de cada um desses materiais e o design, que representa a funcionalidade e também a parte visual de cada um deles, incluindo a fotografia.

Como acontece o processo?

A Kizuna pode te ajudar desde o início: antes de qualquer material, primeiro precisamos definir um escopo do que será produzido. É feito um planejamento das matérias, reportagens e também do visual que este material vai precisar.

Se for um hotsite, o planejamento vai focar nas funcionalidades que ele precisará ter: principais informações, textos necessários, políticas de vendas ou privacidade, entre outros materiais que compõem o wireframe.

Elas podem ser úteis no Inbound Marketing

Se você iniciou um projeto de inbound marketing, deve saber que o principal meio de atrair os clientes usando esta estratégia é por meio do marketing de conteúdo. Além das redes sociais e de posts patrocinados, as publicações especiais – que também podem ser chamadas de “material rico” ou “iscas digitais” – são materiais essenciais no momento de atrair novos leads e captar uma base de e-mails para iniciar o envio de newsletters e chegar mais próximo da necessidade do seu público.

Elas são fundamentais em um evento

Um evento com o suporte de publicações especiais se torna muito mais relevante. Imagine seu público recebendo um ebook especializado e produzido pela sua empresa. Da mesma forma, um hotsite que contenha todas as informações do que virá trará mais confiabilidade para os participantes, criando mais um ponto de contato com seu público-alvo. 

Quero iniciar meu projeto!

Fale com a gente e te ajudaremos desde a ideia inicial até a produção final.