Realizar um evento requer muitas frentes, mas, sem dúvidas, a cobertura fotográfica e midiática é uma das mais importantes. É por meio dessa cobertura que os clientes em potencial terão a oportunidade de ver ao vivo o que está acontecendo ao longo do evento, além de gerar um registro de tudo o que ocorreu.

Por que fazer a cobertura do meu evento?

A cobertura do evento inicia antes dele começar, de fato. Por isso, é importante que seja feito um planejamento da divulgação, atingindo o público-alvo de interesse que comparecerá ao local quando o evento estiver ocorrendo.

Outro ponto fundamental de iniciar antes é definir a comunicação digital que será usada nos stories do evento. Assim, todos os registros terão um padrão visual que sinaliza de imediato ao público do que se trata.

No momento do evento, algumas fases são importantes!

  • O início: quando a cobertura é fundamental para atrair mais pessoas que ainda precisam de mais informações e detalhes. Além disso, é nesse momento que você mostra a ambientação, as atrações por vir e outros detalhes do momento, como o processo da entrada.
  • O durante: depois que o evento já está acontecendo e as atrações começam a aparecer, é o momento do principal registro. Além de mostrar ao seu público-alvo a atmosfera do local, você cria um registro para as próximas edições. Esse momento também é fundamental para atingir um público que não está presente, mas que participa por ao vivos do instagram ou pelos stories e suas ferramentas de interação.
  • O pós-evento: o momento no qual o público recordará como tudo aconteceu e terá a oportunidade de criar expectativa para o próximo, criando uma conexão maior e a longo prazo com o público.

Em que casos a Kizuna faz coberturas de eventos?

  • Inaugurações
  • Coffee-breaks
  • Pré-estreias
  • Datas comemorativas
  • Eventos coorporativos
  • Festivais de moda
  • Conferências
  • Workshops

Quero fazer a cobertura do meu evento.