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Case de sucesso: Aliança Francesa Fortaleza

Falar dos nossos clientes é sempre um orgulho, especialmente quando podemos compartilhar ideias que servirão para outras pessoas alavancarem seus negócios e se inspirarem em ações de marketing. Por isso, hoje, falaremos da Aliança Francesa Fortaleza (AF), um curso de idiomas da cidade que se renovou em tempo recorde e conseguiu levar o ensino EAD para seus alunos durante o lockdown.

Migração de offline para online

As aulas da AF sempre ocorreram presencialmente. Antes da pandemia, os alunos se dirigiam à sede Aldeota e faziam seus cursos pessoalmente em diferentes níveis de educação de letras – conversação, extensivo, intensivo etc.

Com a impossibilidade de manter esse método de trabalho, as aulas passaram imediatamente a acontecer online, por meio de videoconferência. Mas quais foram os diferenciais?

  • Timing: não se interrompeu o calendário já existente. A equipe de professores teve um treinamento interno para se adequar à plataforma online, e os alunos receberam um tutorial personalizado como participar das aulas. 
  • A plataforma usada: que permitia acesso tanto de notebooks quanto de smartphone, facilitando a participação de todos os alunos.
  • Espaço Virtual: no método de ensino usado, a AF já possuía integração com um uma plataforma exclusiva de atividades. Assim, os alunos podiam treinar em tempo real e já avaliar suas performances.
  • Aulas com professor: ter o professor disponível ao vivo e não com aulas gravadas também fez a diferença no suporte ao aluno.

Interação via redes sociais

Para incentivar ainda mais esse novo espaço de acolhimento dos alunos, as redes sociais da AF ficaram ainda mais ativas: além de publicações com constância, relacionamento diário por directs e comentários e interações rápidas por stories, uma agenda de lives foi programada com um teor bastante cultural. 

As lives se tornaram parte do aprendizado, sendo um conteúdo extra, mas acessível para todos os alunos e interessados em aprender francês. Além disso, as lives proporcionaram momentos de diversão e interatividade com os professores da rede.

Pontos importantes:

  • As lives se trataram de assuntos culturais, mas o conteúdo fundamental é visto realmente em aulas online.
  • As artes da live foram fundamentais: chamando a atenção necessária sem perder a linha visual já utilizada – fato importante para concorrer com tantas outras lives já acontecendo.
  • Os professores se engajaram com a causa, participando das lives e deixando o espaço virtual “a cara da AF”.
  • A AF também trouxe apresentações musicais, feitas por artistas da música e ex-alunos, tudo em francês.

O resultado? Alunos mantendo suas aulas e público engajado nas redes sociais. Usando a estratégia que converse com sua persona, os resultados se mostram muito positivos.

E você? Qual estratégia tem usado e sido efetiva neste momento que estamos vivendo? Compartilhe com a gente pelas redes sociais: fb.com/kizunabranding e @kizunabranding.

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