Kizuna Pills #06

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Arte em tempo de quarentena: indicações para animar os seus dias em casa

Em meio a tantas incertezas nesse período, temos uma certeza: a de que a arte nos ajuda a diminuir a ansiedade, o estresse e outras preocupações. As séries têm nos entretido, os livros têm ajudado a expandir a nossa imaginação e as lives feitas por cantores têm nos relaxado.

E mesmo sendo a arte uma das áreas mais afetadas durante a pandemia, muitos artistas continuam expondo seus trabalhos pelas redes sociais. Hoje, vamos indicar alguns projetos e artistas que podem te revelar novos sentimentos e, quem sabe, até te inspirar a iniciar um novo hobby.

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Mulheres fazem a diferença em tempos de crise

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Mulheres fazem a diferença em seu mercado de trabalho todos os dias. Da saúde à moda, em diferentes segmentos, elas contam para a Kizuna como têm sido superar os desafios dessa nova fase que vivemos e as ações realizadas para se reinventar em tempos de crise.

Desafio: essa é a palavra do momento para quase todos os empreendedores e empresários no mundo. Manter um negócio sempre foi desafiador, mas quando as possibilidades são estritamente limitadas, as saídas precisam ser inovadoras. A resiliência e a capacidade de adaptação são pontos-chave para cinco mulheres que nos contaram sobre como tem sido se reinventar e criar estratégias para manter seus negócios em plena pandemia. Vamos ler o que elas têm a nos ensinar?

Marjorie Lemos, sócia-diretora da Loja Tribbus (moda feminina), responde sobre as adaptações que tiveram de ser feitas após o fechamento do comércio cearense.

“Temos lojas físicas [de moda feminina] no shopping e estamos sem funcionar desde o dia 19 de março. Foi difícil, porque além de tudoo, descobri no mesmo mês que estava grávida. Sendo grupo de risco fica mais arriscado pra mim ir e vir do shopping para pegar mercadoria, ir para os correios e fazer as entregas – que eu mesma estou fazendo de carro. Os custos são muito altos e continuam sendo mesmo com a loja fechada. As vendas não chegam nem perto do que eram e tivemos perdas em aluguéis de vestidos de festas, já que todas as festas foram canceladas ou adiadas. 

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05 aplicativos que podem ajudar microempreendedores

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No contexto que vivemos, em isolamento por conta do Covid-19, muitos trabalhos foram totalmente parados. Mas quem teve a possibilidade de trabalhar remotamente, está aos poucos se adaptando ao home office. Por isso, compartilhamos aqui alguns aplicativos que podem ajudar você, microempreendedor, neste período. São apps que facilitam a organização das tarefas de maneira super simples e na nuvem, para que o trabalho possa render mais de maneira tranquila.

Google Drive

Está difícil organizar as demandas nesse momento de incerteza? O Google Drive te possibilita criar e compartilhar em tempo real tudo com a sua equipe, de qualquer lugar. O Drive é um serviço de armazenamento na nuvem gratuito (ao entrar, você tem 15GB de espaço. Caso precise de mais, você tem a opção de comprar). Além de funcionar para hospedagem de arquivos, tem diversos aplicativos do Google integrados, como o Google Docs, Slides, Formulários, Planilhas, entre outros, otimizando as atividades em um só lugar.

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10 tendências de consumo pós-covid

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Bem-vindos ao marketing em tempos de covid. Sim, tudo o que você conhece de clássico precisa mudar. Entramos numa era de reformulação – ousaria dizer que de Revolução Digital. Fazer marketing como antes não faz mais sentido. Fazer logística como antes não terá os mesmos resultados. As estratégias precisam ser repensadas, e as táticas são ainda mais importantes agora.

Neste post, juntei 10 tendências para o futuro pós-covid, baseadas em artigos da Harvard Business Review, pesquisas do Instituto Akatu e do Morning Consult, além de outras influências, como resumo de palestras online promovidas pelo South by Southwest.

1. Quem dita as regras é o consumidor

Parece que é só contrário, não é? Mas quem faz as regras é o consumidor e não exatamente a indústria. O pensamento é simples: imagine que as pessoas mudam um simples hábito de consumo: o tempo de uso de cada produto. Com mais tempo entre a compra e o descarte, menos uma loja irá vender aquele mesmo produto. Esta simples ação tem um impacto enorme em diferentes cadeias produtivas.

Segundo o diretor presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, 25% da população consome cerca de 75% dos recursos da Terra. Uma conta que não fecha há um tempo e que já demonstrava sinais de mudanças, especialmente pelo consumo (compra, uso e descarte) consciente. A época de coronavírus veio como um catalisador dessa forma de pensar para os consumidores.

2. O poder do hábito – e a nova zona de conforto

Já ouviu falar que leva em torno de 28 dias para se criar um novo hábito? Estamos há pouco mais de 30 dias na quarentena, mas as previsões propõem temporadas de quarentenas intercaladas ao longo de dois anos. Imagine quantos hábitos isso irá mudar. 

No início, tanto pessoas quanto empresas pararam e não agiram. E isso é comum: entender o que está acontecendo e, só então, propor novas ações. Agora que estamos nos acostumando com tudo, novos hábitos estão se criando. As formas de comprar, socializar, demonstrar afeto e, especialmente, cuidar da saúde, mudaram totalmente. Como esses hábitos tendem a se prolongar, é natural que se tornem uma “nova zona de conforto” e parte da população os mantenham após a pandemia.

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Como famosos ajudaram no combate à pandemia?

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Em meio à situação que vivemos, diversos artistas e empresas se comoveram com a proporção que tomou a vida de milhares de pessoas. Com isso, muitos decidiram doar variadas quantias em dinheiro para ajudar tanto no processo de pesquisa de vacinas e remédios como em equipamentos para hospitais do mundo todo.

Inspirados por essas ações que, além de ajudar o mundo, fortalece o seu branding, listamos alguns famosos e gigantes do mercado que fizeram doações pelo mundo. São eles:

Burger King Brasil

A empresa, Burger King Brasil, franquia que possui o controle das marcas Burger King e Popeyes no país, comunicou que fará doação de verbas para a prevenção e controle do novo coronavírus. De acordo com a empresa, uma parcela líquida de qualquer sanduíche vendido na rede será designado ao SUS (Sistema Único de Saúde). Os fundos poderão atingir em média R$ 1 milhão.

Ambev

A Ambev decidiu ajudar de uma forma diferente. Fazendo uso da capacidade de produção da empresa e tirando o álcool produzido em suas cervejas, utilizaram as embalagens de seus refrigerantes para fabricar 500 mil unidades de álcool em gel, que serão doadas a hospitais públicos dos municípios de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Maganize Luiza

As famílias Garcia e Trajano, responsáveis pela marca Magazine Luiza, informou que farão a doação de R$10 milhões em equipamentos e itens para ajudar no tratamento das vítimas da pandemia do coronavírus. A quantia está sendo designada à compra de leitos, travesseiros, colchões e respiradores artificiais para equipar hospitais públicos e filantrópicos de todo o País.

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