5 aplicativos para deixar os seus stories mais autênticos

O Stories é um recurso do Instagram que precisa ser explorado e trabalhado da melhor forma possível para prender mais o usuário e engajá-lo nos seus conteúdos. Além disso, ele pode ser ser um aliado no processo de construção da sua identidade e na forma como você deseja que a sua marca seja lembrada e vista pelos usuários na internet. Pensando nisso, trouxemos dicas de 5 aplicativos que vão deixar os seus stories mais autênticos e te ajudar a ser mais criativo(a)! Vamos conhecer melhor sobre eles?

InShot

É um editor de vídeos que possui diversos recursos e que pode ser utilizado tanto por amadores, quanto por profissionais. Ele possui várias ferramentas de edição que permitem ao usuário criar belos vídeos e até mesmo colagens!

Inshot possui várias funcionalidades, desde edição de vídeos até colagem de fotos.
Inshot possui várias funcionalidades, desde edição de vídeos até colagem de fotos. (Foto: Reprodução/Suyany Nogueira)

Entre os recursos do InShot, há a possibilidade de cortar, mesclar e dividir vídeos, acrescentar fundos, filtros, transições e textos. Também é possível adicionar sons e controlar o volume da música, aumentar ou diminuir a velocidade do vídeo. Sem contar que ainda fornece o recurso de ajustar a proporção mais adequada do vídeo para diferentes plataformas. Aqui na Kizuna, todo mundo usa e aprova!

O Inshot é gratuito e está disponível para os dispositivos Android e IOS.

StoryArt

StoryArt conta com templates predefinidos e minimalistas para uso nos stories.
StoryArt conta com templates predefinidos e minimalistas para uso nos stories. (Foto: Reprodução/Suyany Nogueira)

Com fácil usabilidade, o StoryArt é um aplicativo que possui vários templates predefinidos para você utilizar e criar stories minimalistas. Além dos modelos prontos, também é oferecido ao usuário a possibilidade de adicionar textos, filtros e outros efeitos de design durante o processo de edição.

O app pode ser baixado pelos dispositivos Android e IOS gratuitamente.

Mojo

Mojo tem templates animados prontos e separados por categorias, como moda, negócio, cinema.
Mojo tem templates animados prontos e separados por categorias, como moda, negócio, cinema. (Foto: Reprodução/Suyany Nogueira)

Esse aplicativo também fornece templates prontos animados e que são separados por categorias, tais como moda, comida, digital, negócios, cinema, entre outras. Cada um deles possui uma temática diferente e o usuário escolhe qual se aproxima mais da sua proposta.

Durante o processo de edição, é possível alterar a cor do plano de fundo, a tipografia, a imagem e a duração da animação. Também há a possibilidade de adicionar músicas que o próprio aplicativo disponibiliza.

O Mojo não deixa marca d’água ao final da edição, ou seja, seus stories vão ficar limpos e belos para serem postados! Esse aplicativo está disponível para os dispositivos Android e IOS gratuitamente, porém alguns recursos são disponíveis apenas para o plano pago.

Canva

O Canva fornece templates prontos, porém também permite ao usuário criar sua arte do início.
O Canva fornece templates prontos, porém também permite ao usuário criar sua arte do início. (Foto: Reprodução/Suyany Nogueira)

O Canva é um editor de fotos bastante popular que pode ser utilizado para criar stories bastante atraentes! Além de possuir templates prontos, ele também permite ao usuário criar sua arte do início a partir de elementos disponíveis, que conta com adesivos, ícones, molduras, imagens de fundo, tipografias, entre outras. 

Esse aplicativo também oferece vários recursos de edição de fotos, filtros, efeitos, etc. Ele é gratuito e está disponível para Android e IOS, possuindo também o site.

Unfold

É mais uma opção para quem procura stories minimalistas. O aplicativo também fornece templates prontos, que suportam tanto fotos, quanto vídeos. Fornece a opção do usuário fazer suas colagens combinando duas ou três imagens, com molduras e tipografias mais simples.

Unfold é gratuito e está disponível para Android e IOS, com a liberação de mais templates para quem possui o plano pago.

Com um estilo minimalista, o app Unfold possui templates prontos que suportam fotos e vídeos.
Com um estilo minimalista, o app Unfold possui templates prontos que suportam fotos e vídeos. (Foto: Reprodução/Suyany Nogueira)

Gostou das dicas? Você já utiliza um desses aplicativos? Conta pra gente! Não esquece de nos seguir no instagram e no Pinterest para não perder os próximos posts! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *