10 podcasts comandados por mulheres

Que o protagonismo feminino é importante, todo mundo já sabe! Mas o que ainda falta é termos mais dele – especialmente quando se trata de discussão das nossas vivências e da contação de histórias pelo viés feminino. Para impulsionar isso, selecionamos alguns podcasts feitos por mulheres para você ouvir e acompanhar.

O Despautada fala sobre cultura pop e é comandado por Fernanda Eggers. Entre as temáticas, estão livros, filmes de ficção, seriados, RPG, HQs e outros assuntos da cultura pop.

Jornalismo de Peito Aberto é o slogan do Mamilos, um dos podcasts mais conhecidos do país, apresentado por Juliana Wallauer & Cris Bartis. Sempre traz convidados tocando em assuntos relevantes com abordagem jornalística: como família brasileira, orientação de gênero, maternidade, política, entre outros.

O High Low é um podcast de moda produzido por Isabel Junqueira e Olivia Merquior. Ambas conversam sobre o ato de se vestir em meio à sociedade em que vivemos, além de abordarem temáticas relacionadas ao estilo: da moda e da vida.

Imagem: Revista Claudia

Com 12 episódios, o Jogo de Damas, produzido pelo Spotify, traz representantes da indústria da publicidade e comunicação falando sobre suas carreiras e vidas pessoais. Entre valores por trás de suas escolhas e as crenças que as fizeram tomar essa trajetória.

O Chá com Rapadura foi criado por cinco cearenses que moram em diferentes lugares da terra da rainha (Inglaterra) e resolveram comentar sobre o que encontram por lá. Com humor, convidados e termos cearenses, as criadoras comentam os mais diversos assuntos.

Literalmente sobre “nóias” pessoais da podcaster Camila Fremder, o É Nóia Minha? trata daquelas viagens mentais que todo mundo tem. Procrastinação, amor e inseguranças são exemplos dos temas discutidos com os convidados.

Um dos podcasts da Revista Piauí, o Maria Vai Com as Outras conversa sobre a mulher no mercado de trabalho e os seus diversos outros papeis na sociedade. Apresentado por Branca Vianna.

O Coffea foi o primeiro podcast do mercado cafeeiro e o primeiro bilíngue do mundo. Tudo obra da colunista Kelly Stein, que fala sobre esse universo delicioso do café.

O podcast Ideias Negras aborda entrevistas com negras e negros que, com suas iniciativas e reflexões, estão contribuindo para a transformação da sociedade. Comandando por Cris Fernandes e Carine Nascimento.

No Bom dia, Obvious, Marcela Ceribelli, chefe-executiva e diretora criativa da agência Obvious, recebe convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais assuntos atuais do universo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *