Em 2019, o Instagram registrou cerca de 69 milhões de usuários, se tornando uma das principais redes sociais utilizadas para impulsionar negócios. Uma das principais ferramentas dentro da plataforma é o Story, uma marca registrada que possibilita aos usuários fazerem gravações e postarem conteúdos diariamente, deixando-os disponibilizados durante 24hrs em seus perfis (ou salvos em destaques).
No entanto, utilizar o Story ainda pode ser um grande desafio para muitas pessoas! Se esse for o seu caso, não se preocupe, trouxemos 10 dicas para você perder o medo e produzir bastante conteúdo por aí! Vamos nessa?
Comece gravando momentos do seu dia
Quem não gosta de saber o que acontece nos bastidores? É uma ótima forma de começar a produzir conteúdo para os stories. Um exemplo é gravar os seus produtos ou até mesmo o processo de criação deles.
Grave áudios para treinar sua fala
Antes de passar para a fase de gravar vídeos de você mesma(o), teste gravar áudios explicando sobre o seu produto ou falando sobre um tema específico. Afinal, a linguagem é tão importante quanto o vídeo e é essencial transmiti-la de forma clara e objetiva para que a sua audiência compreenda. Trabalhe a sua oratória!
Monte um roteiro
Ao gravar stories, se preocupe em montar um pequeno roteiro com informações básicas sobre o que será falado. Isso vai ajudar você a não se perder e a não mudar o foco do assunto escolhido.
Use os recursos fornecidos pelo Story
Existem outros recursos que você pode utilizar a seu favor na hora de produzir conteúdos, contribuindo para que você se expresse e ainda interaja com o seu público, como a criação de testes com enquetes, caixinha de pergunta, indicações de empresas, etc.
Conheça o seu público
Esse é, sem dúvidas, um dos aspectos mais importantes, pois a partir desse conhecimento sobre as preferências da sua audiência você conseguirá produzir conteúdos autênticos, que inspiram e que despertam interesse. Como essa ferramenta fica disponível apenas 24h, é o lugar perfeito para testar.
Mostre o seu rosto
Mostrar quem está por trás das câmeras é importante para você se aproximar mais de quem te acompanha, sem contar que proporciona um ar de humanização para o seu perfil, estreitando barreiras e ajudando no engajamento da sua marca. Não é uma obrigação, mas isso fortalece os laços entre você e seu cliente.
Não se assista muitas vezes
É natural que após alguma publicação, surja o desejo de ver como ficou o resultado final. A dica é que você não assista aos stories repetidas vezes, pois você pode começar a achar que os vídeos não ficaram tão bons assim, mesmo que antes a sua opinião tenha sido outra. Na dúvida, só publique!
Não se intimide com comentários bobos
Sempre tem aquelas pessoas que tacham de “blogueirinha” quem começa a aparecer mais nos stories. Lembre-se que você está realizando o seu trabalho, e não importa o que você faça ou como, sempre existirá alguém para criticar. Portanto, siga em frente no seu objetivo e não esqueça da sua motivação!
Tenha persistência
Se você gravou stories ontem e não ficou legal, tente hoje e amanhã novamente! A prática leva à perfeição. Ter persistência e consistência nas redes sociais é fundamental para que você não seja esquecida(o)!
Perceba o diferencial do seu negócio
O diferencial do seu produto ou serviço pode ser algo que vai te ajudar a ter mais segurança na hora de falar sobre, pois saber os benefícios e valores que a sua marca pode proporcionar para as pessoas, pode deixar tudo mais leve e fácil de ser abordado. Se apoie e foque nisso, ok? Estude e descubra o seu porquê, dessa forma você contra mais clareza no seu negócio!
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