Kizuna Branding – Estratégia de marketing em Fortaleza.

NOSSO BLOG

10 estratégias para perder o medo em produzir conteúdos para os seus stories

Em 2019, o Instagram registrou cerca de 69 milhões de usuários, se tornando uma das principais redes sociais utilizadas para impulsionar negócios. Uma das principais ferramentas dentro da plataforma é o Story, uma marca registrada que possibilita aos usuários fazerem gravações e postarem conteúdos diariamente, deixando-os disponibilizados durante 24hrs em seus perfis (ou salvos em destaques).

No entanto, utilizar o Story ainda pode ser um grande desafio para muitas pessoas! Se esse for o seu caso, não se preocupe, trouxemos 10 dicas para você perder o medo e produzir bastante conteúdo por aí! Vamos nessa?

Comece gravando momentos do seu dia

Quem não gosta de saber o que acontece nos bastidores? É uma ótima forma de começar a produzir conteúdo para os stories. Um exemplo é gravar os seus produtos ou até mesmo o processo de criação deles.

Grave áudios para treinar sua fala

Antes de passar para a fase de gravar vídeos de você mesma(o), teste gravar áudios explicando sobre o seu produto ou falando sobre um tema específico. Afinal, a linguagem é tão importante quanto o vídeo e é essencial transmiti-la de forma clara e objetiva para que a sua audiência compreenda. Trabalhe a sua oratória!

Monte um roteiro

Ao gravar stories, se preocupe em montar um pequeno roteiro com informações básicas sobre o que será falado. Isso vai ajudar você a não se perder e a não mudar o foco do assunto escolhido.

Use os recursos fornecidos pelo Story

Existem outros recursos que você pode utilizar a seu favor na hora de produzir conteúdos, contribuindo para que você se expresse e ainda interaja com o seu público, como a criação de testes com enquetes, caixinha de pergunta, indicações de empresas, etc. 

Conheça o seu público

Esse é, sem dúvidas, um dos aspectos mais importantes, pois a partir desse conhecimento sobre as preferências da sua audiência você conseguirá produzir conteúdos autênticos, que inspiram e que despertam interesse. Como essa ferramenta fica disponível apenas 24h, é o lugar perfeito para testar.

Mostre o seu rosto

Mostrar quem está por trás das câmeras é importante para você se aproximar mais de quem te acompanha, sem contar que proporciona um ar de humanização para o seu perfil, estreitando barreiras e ajudando no engajamento da sua marca. Não é uma obrigação, mas isso fortalece os laços entre você e seu cliente.

Não se assista muitas vezes

É natural que após alguma publicação, surja o desejo de ver como ficou o resultado final. A dica é que você não assista aos stories repetidas vezes, pois você pode começar a achar que os vídeos não ficaram tão bons assim, mesmo que antes a sua opinião tenha sido outra. Na dúvida, só publique!

Não se intimide com comentários bobos

Sempre tem aquelas pessoas que tacham de “blogueirinha” quem começa a aparecer mais nos stories. Lembre-se que você está realizando o seu trabalho, e não importa o que você faça ou como, sempre existirá alguém para criticar. Portanto, siga em frente no seu objetivo e não esqueça da sua motivação!

Tenha persistência

Se você gravou stories ontem e não ficou legal, tente hoje e amanhã novamente! A prática leva à perfeição. Ter persistência e consistência nas redes sociais é fundamental para que você não seja esquecida(o)!

Perceba o diferencial do seu negócio

O diferencial do seu produto ou serviço pode ser algo que vai te ajudar a ter mais segurança na hora de falar sobre, pois saber os benefícios e valores que a sua marca pode proporcionar para as pessoas, pode deixar tudo mais leve e fácil de ser abordado. Se apoie e foque nisso, ok? Estude e descubra o seu porquê, dessa forma você contra mais clareza no seu negócio!

Gostou de todas essas dicas? Aproveita para compartilhar com os amigos e nos seguir nas redes sociais para não perder os próximos posts! 😊

GOSTOU DO CONTEÚDO? COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Iniciar chat
Precisando de ajuda?